Churrascaria Rodeio

Churrascaria Rodeio

Nexalux, da OWA Sonex, amenizou barulhos e proporcionou elegância com o visual da madeira

Estabelecida no Jardim Paulista, bairro nobre de São Paulo, a Churrascaria Rodeio passou por uma profunda reforma arquitetônica na fachada e nos ambientes internos. Com aproximadamente 800 m², possui área de restaurante, bar, lounge e sala vip. O projeto é de autoria do escritório Carlos Ferro Arquitetura e Design.

DESAFIO

Os principais objetivos foram revitalizar os elementos tradicionais (forro inclinado, iluminação, pendentes e arandelas, ladrilhos hidráulicos, mobiliários e objetos de decoração) e acrescentar toques de modernidade aos ambientes.

“A reforma do teto mereceu atenção especial. Foi exigido um tipo de forro que proporcionasse acabamento diferenciado e melhorias no conforto termoacústico. Outras condições deveriam nortear a escolha do material, como fácil instalação e resistência ao fogo”, afirma Mariana Ferro, arquiteta do escritório Carlos Ferro Arquitetura e Design.

SOLUÇÃO

OWA Sonex forneceu, aproximadamente, 280 m² de forro termoacústico Nexalux. Ele foi instalado de forma modular, o que possibilitou a conclusão em apenas um mês. “Durante o processo, cada ambiente foi dividido em quatro partes para facilitar e organizar a montagem das peças”, explica Ferro.

Utilizado no teto das áreas de alimentação e sala vip da churrascaria, o forro Nexalux permitiu a acomodação discreta de diferentes equipamentos, como caixas de som, grelhas de ar-condicionado e luminárias embutidas.

“Com a utilização desse forro também foi possível amenizar os barulhos e garantir equilíbrio térmico a todas as áreas – fatores importantes, tratando-se de um restaurante”, conclui a arquiteta.

DESCRIÇÃO DO PRODUTO

Nexalux é um forro de MDF Ignifugo recomendado para ambientes internos. Disponível em nove modelos, pode receber acabamento em melamina padrão amadeirado, folha de madeira ou laqueado. Está disponível nas dimensões de 2400 mm x 400 mm ou 625 mm x 625 mm.

Com cinco anos de garantia, se destaca pela fácil instalação (com painéis removíveis) e resistência ao fogo – possui classificação Classe IIA – IT10.

Outro diferencial é sua fabricação a partir de materiais que seguem as melhores práticas de gestão socioambiental. O produto é certificado com o selo FSC®, que regulamenta o manejo responsável de matérias-primas derivadas de florestas renováveis.

Fonte: Portal Galeria da Arquitetura

BUSCA POR SEGMENTOS

Conheça nossos produtos pelos segmentos

ASSINE NOSSA NEWSLETTER